Publicidade Médica e Aplicações Jurídicas é tema de palestra em Curitiba

A "Nova Resolução do CFM sobre Publicidade Médica - Comentários e Aplicações Jurídicas" foi o tema da palestra desta segunda-feira (16/10), na sede da SBCP-PR, que contou com a participação do Dr. Afrânio Bernardes, cirurgião plástico e ex-conselheiro do CRM-PR, e da Dra. Angela Kuckarski, advogada da SBCP-PR e pós-graduada em Direito Médico.

"A grande novidade dessa resolução foi sobre a liberação de imagens, e devemos pensar sobre isso como uma forma de educar a população e não meramente uma resolução que veio permitir publicar antes e depois, por exemplo", comentou Angela.

"Com menos proibição e mais controle, conseguimos educar a sociedade e oferecer meios para que os pacientes consigam distinguir os bons dos maus profissionais. Importante também para o médico não divulgar apenas casos de sucesso, afinal de contas, sabemos que complicações acontecem. Devemos nos aproximar do paciente, mostrando tanto os casos de sucesso como as possíveis intercorrências", finalizou Dr. Afrânio.

Agradecimento especial aos moderadores Dr. Luiz Araújo, Dra. Adriana Sayuri e Dr. Luciano Grisotto, e a todos os que prestigiaram o evento.