Não caia na armadilha da rede. Cirurgia plástica é assunto sério

A redes sociais atraem muitas pessoas para os grupos temáticos inseridos nessas

plataformas. Mas o que deveria ser um local isento para auxiliar você na escolha do profissional adequado acaba muitas vezes tomando outro rumo.

Você sabe como funcionam alguns grupos/sites de cirurgia plástica nas redes sociais?

Veja como eles agem:


  1. Os grupos/sites entram em contato com cirurgiões plásticos oferecendo a plataforma para estes falarem sobre algum assunto, fazerem lives, abrirem a agenda para consultas.
  2. O cirurgião paga uma mensalidade a esse grupo/site, que passa a chamá-lo de "parceiro".
  3. Os cirurgiões parceiros aparecem sempre em destaque nos posts, sendo os primeiros, e tendo como retorno muitos comentários.
  4. Os médicos não parceiros não são aceitos; em seus posts não são permitidos comentários ou interações.
  5. Os cirurgiões parceiros têm um fórum disponibilizado para responderem a perguntas.
  6. As lives são marcadas e transmitidas em outros canais como YouTube, sendo intermediadas pela gerente de marketing do grupo/site.
  7. As postagens de “antes e depois” são aprovadas por advogados para não infringirem o Código de Ética, mas na realidade isso não é possível. A conduta é considerada inadequada por esse regramento.
  8. Todas as postagens são analisadas pelo grupo/site ANTES de serem publicadas. Se a publicação é negativa, o cirurgião citado é notificado 24 h antes de o conteúdo ser veiculado. Os comentários são bloqueados para não haver repercussão negativa ao cirurgião.
  9. Todas as postagens dos cirurgiões parceiros são repostadas no Instagram do site.
  10. A agenda de consulta pode ser utilizada pelos cirurgiões parceiros; o contato da clínica já é disponibilizado.
  11. Mensalmente o cirurgião parceiro recebe um relatório do retorno que obteve em relação à mensalidade que pagou, como consultas marcadas e alcance dos posts.

Diante de tudo isso, você ainda acredita que esses sites ou grupos de redes sociais servem apenas para a troca de informações genuínas? Será que foi você quem realmente escolheu o seu cirurgião? Ou foi direcionado para essa escolha sem perceber? Cirurgia plástica é assunto muito sério. Sua vida merece respeito.


Copyright © 2022 SBCP Paraná . Todos os Direitos Reservados